Plenária do CBHSF ganha destaque na imprensa da Bahia

10/12/2015 - 12:55

A XXVIII Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que este ano contou com a presença de especialistas de todo país para discutir a atual crise hídrica e seus reflexos no São Francisco, ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do Estado da Bahia.
O jornal A Tarde repercutiu a problemática na sua edição desta quinta-feira, dia 10 de novembro, com a manchete Especialistas debatem crise hídrica na Bacia do S.Francisco. Já o jornal Correio*, publicou matéria sob o título Evento discute vazão do Rio São Francisco. O portal Bahia.ba também deu uma ampla divulgação ao tema ao realizar uma entrevista exclusiva com Anivaldo Miranda, presidente do CBHSF. A matéria será veiculada em breve.
Nas rádios locais, a discussão ganhou força com as entradas ao vivo não só de Miranda, mas também do ambientalista Luiz Dourado, membro da entidade. Ambos falaram para a BandNews FM Salvador, Rádio Educadora e Tudo FM (Programa Acorda pra Vida).
Preocupadas com a baixa capacidade hídrica da barragem de Sobradinho, que alcançou esta semana a pior média histórica desde a sua implantação, na década de 1970, com apenas 1,1%, duas emissoras de televisão – TV Educativa e TV Bahia (Programa Aprovado) – compareceram ao evento para cobertura e entrevistas com representantes da sociedade civil no CBHSF, a exemplo de Cláudio Pereira (quilombola), José Cisino (irrigante), Domingos Márcio (pescador), entre outros.
A TV E, além disso, promoveu um programa exclusivo sobre o tema, o TVE Debate, levando para o estúdio da emissora o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, a professora e especialista em recursos hídricos Yvonilde Medeiros (da Universidade Federal da Bahia), o coordenador do CMBio/ PAM São Francisco, Claudio Rodrigues, especialista em fauna fluvial, e o diretor de Águas do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), Bruno Jardim.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF