“Educação Ambiental para a Gestão dos Recursos Hidricos” foi o tema do minicurso que aconteceu nessa quarta-feira (16.10), no XV Encontro Nacional do Comitê de Bacias Hidrográficas, em Porto Alegre (RS). Na oportunidade, a palestrante Synara Broch elogiou o projeto de Fiscalização Preventiva Integrada – FPI, desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia na região do rio São Francisco.
“O FPI do São Francisco é uma referencia a ser observada por outras bacias e estados”, disse a professora Symara Broch, que é da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. “O Comitê do São Francisco também participa de ações de desdobramento do FPI e é considerado como um parceiro importante pelo MP na busca de melhorias ambientais para o rio”, completou.
Em consonância com o tema do minicurso, o membro do CBHSF e representante do CBH Piaui Antônio Jackson convidou os presentes a observarem os museus na perspectiva tanto ambiental como educacional. Ele é responsável pelo projeto do Museu Ambiental Casa do velho Chico, que tem 12 anos de existência e “possui a maior biblioteca particular sobre o Velho Chico”. Atualmente, o museu está com 18 painéis ambientais em Pão de Açúcar (AL) que chamam a atenção para a preservação do meio ambiente.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF