O Comitê do São Francisco, em parceria com a empresa Nemus, realizou, no ultimo dia 16 de março, na cidade mineira de Betim, uma oficina sobre saneamento básico para discutir os problemas que afetam os afluentes do rio São Francisco na região do Alto. O evento, que faz parte da série de encontros para atualização do Plano de Bacia do Velho Chico, contou com a presença do coordenador da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, Marcio Tadeu Pedrosa.
De acordo com Pedrosa, esses eventos vão ajudar para que o plano direcione as ações que venham a ser tomadas na bacia, cada vem mais, para um caminho que leve em consideração quem vive no rio e que, acima de tudo, respeite e preserve o meio ambiente. Depois de atualizado, o plano será vigente até o próximo decênio.
Para o membro do Comitê do São Francisco Eduardo Rigotto, da Companhia de Saneamento (MG), que também esteve na oficina, “foi um momento rico e os debates mais intensos giraram em torno da preservação e conservação de nascentes, principalmente do rio Paraopeba, que banha a cidade de Betim e é importante produtor de água para o velho Chico”, observou.
Veja o calendário completo das ações para atualização do Plano de Bacia do Velho Chico.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF