As discussões sobre as atividades no próximo Encontro Nacional de Bacias Hidrográficas (Encob), que acontece na última semana de novembro em Maceió (AL), reuniram representantes de comitês de bacia, organizadores e o Fórum Nacional de Comitês de Bacia (FNCBH) no último dia 6 de agosto, no município de São Pedro da Aldeia (RJ), no plenário da Câmara Municipal. O município fica distante cerca de 140 Km da capital fluminense. No encontro, foram acertados os detalhes da programação, dentro do novo modelo do Encob, o de garantir espaço para as exposições dos comitês de bacia e ampliar os debates.
O Encob será realizado no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, conforme garantia do presidente da comissão organizadora local do Encontro, Marcelo Ribeiro. Segundo ele, todas as providências estão sendo tomadas para garantir o evento no final de novembro.
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e um dos palestrantes do encontro nacional, Anivaldo Miranda, aposta no êxito do Encob. “A comissão organizadora local foi oficializada através de portaria publicada no Diário Oficial do Estado e, a partir de agora, iremos somar esforços para dotar a estrutura necessária para o evento, inclusive com o aporte do próprio Comitê do São Francisco”, garantiu Miranda. O público esperado para o encontro é de pelo menos 1,2 mil pessoas.
Por sua vez, o presidente do Fórum Nacional dos Comitês de Bacia hidrográfica, Affonso Henrique de Albuquerque Júnior, reafirmou a determinação em realizar o Encob na capital alagoana.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF