O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) informa que, devido a compromissos relacionados à sua campanha eleitoral municipal, o presidente do CBHSF, Maciel Oliveira, se afastará de suas funções por um período de 60 dias. Durante sua ausência, Marcus Vinícius Polignano, o vice-presidente, assumirá temporariamente a presidência do comitê.
A decisão de afastamento foi tomada com prudência e com os cuidados necessários para garantir que as atribuições do comitê não sejam comprometidas. A diretoria do CBHSF seguirá coesa e alinhada com todas as programações e manterá o diálogo aberto com todos os envolvidos.
Marcus Polignano, agora como presidente interino, destacou que continuará o trabalho frente ao fortalecimento das parcerias com os comitês interestaduais, nos quais o CBHSF tem se dedicado tanto. “Essas parcerias são essenciais para discussões importantes sobre projetos de lei que afetam a gestão das bacias e sobre recursos, especialmente o fundo da Eletrobras. Estamos trabalhando para garantir um assento no comitê gestor desse fundo, o que nos permitirá captar recursos necessários”.
Além disso, a diretoria dará continuidade aos projetos já em andamento, conforme a programação estabelecida. “Nosso objetivo é consolidar a gestão administrativa e política do Comitê, tanto internamente quanto em nossas relações externas”, afirmou Polignano.
Assessoria de Comunicação do CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: João Alves
*Foto: Boca dos Olhos