Empresa fará levantamento fundiário na foz do Velho Chico

21/01/2015 - 14:21

O novo escritório da agência delegatária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, em Maceió, recebeu a primeira reunião no novo endereço. O imóvel, que também funciona como nova sede da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Baixo São Francisco, foi transferido do município de Penedo para a capital alagoana no final de 2014. Na manhã desta quarta-feira (21), houve a reunião de planejamento para o levantamento da situação fundiária das ocupações na calha, afluentes e nascentes na foz do rio, em Sergipe.
A empresa contratada através de licitação para a realização do serviço é a empresa Neogeo. Serão investidos, para o serviço, cerca de R$ 1,16 milhão, cuja execução deve ser feita em 21 meses. Durante a reunião, tanto o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, quanto o coordenador da CCR do Baixo, Melchior Carlos, e o membro do colegiado, Antonio Jackson, apresentaram questionamentos e sugestões relacionadas ao trabalho que será desenvolvido.
Itens como área de extensão a ser estudada e quais aspectos serão levantados durante a execução do contrato foram alguns dos pontos apresentados. Essa primeira reunião de planejamento representa apenas uma troca de informações entre a empresa contratada e o CBHSF. Outras atividades serão realizadas até o início do trabalho.
 
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF