A Diretoria Colegiada (Direc) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco passou esta sexta-feira (23.10) reunida no escritório do colegiado, em Maceió (AL). Questões como planejamento orçamentário do Comitê para o ano de 2016; definição de seminários e da próxima plenária, marcada para o mês de dezembro em Salvador (BA), foram ítens da pauta.
A minuta do Plano de Aplicação Plurianual (PAP) 2016/2018 foi apresentada pela agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo. O documento representa o planejamento do colegiado para a execução de suas atividades, com suas diversas rubricas, a exemplo das obras de recuperação hidroambiental, entre outras. Na reunião, foram aprovados remanejamentos, para reforço de algumas ações.
A pretensão do colegiado é aumentar o investimento na elaboração de planos municipais de saneamento básico, o que foi deliberado pela diretoria. Também durante a reunião o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Baixo São Francisco, Melchior Carlos do Nascimento, apresentou o planejamento do I Simpósio de Pesquisadores da Bacia, marcado para junho do próximo ano em Petrolina (PE) com o objetivo de destacar a produção acadêmica voltada para os problemas do Velho Chico.
Participaram da reunião o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, o secretário executivo, Maciel Oliveira, os coordenadores das Câmaras Consultivas Regionais (CCR’s) do Médio São Francisco, Cláudio Pereira; do Submédio, UiltonTuxá; do Baixo, Melchior Carlos; além de diretores da agência delegatária AGB Peixe Vivo.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF