A Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco tem reunião marcada para os dias 21 e 22 de outubro, em Maceió (AL). Dentre outros itens, a pauta da reunião envolverá discussões sobre a renovação do contrato de gestão da agência delegatária, a AGB Peixe Vivo, junto ao CBHSF.
De acordo com o coordenador da CTIL, Roberto Farias, no primeiro dia da reunião o grupo irá analisar a legalidade dos termos que compõem o documento que renova o contrato com a AGB. “Queremos contribuir para uma maior participação da agência nas atividades do Comitê”, explica Farias.
Também serão debatidas na reunião algumas alterações a serem promovidas no Regimento Interno do CBHSF. O item mais importante da pauta, no entanto, é a análise de um conflito de uso da barragem Zabumbão, na Bahia, que fornece água para cerca de 70 mil pessoas nos municípios de Paramirim, Tanque Novo, Botuporã e Caturama, e onde o governo do Estado pretende criar uma adutora. O CBHSF acolheu a reivindicação do comitê que representa as bacias dos rios Paramirim e Santo Onofre (CBH-Paso), motivo pelo qual haverá a audiência de conciliação no processo.
Em tempo: a reunião da CTIL está marcada para o Hotel Raddisson, em Maceió, a partir das 9h.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF