A Câmara Técnica Institucional e Legal – CTIL vem analisando, em encontro que acontece em Aracajú (SE), no Sandrin Praia Hotel, até o dia 13 de março, quarta-feira, as alterações que podem ser inseridas no regimento interno do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF durante sua próxima reunião plenária extraordinária. Atualmente, o Comitê é regido por documento aprovado durante a plenária de abril de 2007, mas carente de uma atualização no que diz respeito às competências; finalidades; composição; estrutura organizacional e atribuições de membros, órgãos e dirigentes do CBHSF.
A reunião da CTIL em Aracaju dá continuidade ao encontro realizado pela Câmara, no final de fevereiro, em Salvador (BA). O objetivo final é consolidar um documento com propostas para adequações ao regimento interno, a ser submetido para analise e votação na próxima reunião plenária extraordinária do Comitê, confirmada para acontecer em abril, em Brasília.
Além do coordenador da CTIL, Germano Vieira, participam da reunião Deivid Lucas de Oliveira, da Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg; José Luiz de Souza, do Ministério da Integração Nacional; Wellington Santana, da Secretaria de Meio de Ambiente de Sergipe; Hilda Bicalho, do Instituto Guaicuy; Luiz Alberto Dourado, da Associação de Condutores Turísticos de Morro do Chapéu, e Ana Cristina da Silveira, diretora da AGB Peixe Vivo.
Assessoria de Comunicação