Entre os dias 21 e 25 de julho acontecerá em Manaus (AM) a Conferência Internacional sobre o Estado e o Futuro dos Grandes Rios Mundiais. Com o objetivo de fazer uma analise global sobre os recursos hídricos nos seus mais variados aspectos, os organizadores do evento esperam que o diálogo resulte em tomadas de decisões que produzam melhorias para os rios do mundo.
A Conferência, que também tem o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco e é organizado pela Universidade Federal do Amazonas e a Universidade de Recursos Naturais e Ciências da Vida ( de Viena, na Áustria), é uma continuidade do primeiro encontro que aconteceu em 2011, na capital austríaca.
Na sua edição anterior, o evento reuniu cerca de 73 países que elencaram algumas necessidades para maior atenção e minimização dos impactos do homem sobre as águas, dentre elas a ”formação de um fórum global para facilitar a ampla discussão sobre questões-chave relacionadas com a gestão de grandes rios”.
Inscrições e maiores informações: worldslargerivers.boku.ac.at.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF