A Câmara Consultiva Regional (CCR) do Baixo São Francisco, integrante da estrutura do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) tem reunião ordinária na quarta-feira da próxima semana (15), em Aracaju (SE). O encontro está marcado para começar 9h, na Escola Superior do Ministério Público de Sergipe. A reunião ordinária terá como questões a serem discutidas: a forma de apoio aos eventos e ações realizadas por instituições membros do Comitê na região; projetos a serem executados e informes sobre a ocorrência de algas na calha do rio, em Alagoas.
Também serão definidos projetos de recuperação hidroambiental para execução. Na relação, consta o “Nascentes do São Francisco”, de proposição do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), bem como a apresentação dos projetos selecionados nas demandas 2012 e 2013. Outro tema a ser debatido na reunião é a ocorrência de algas na região do Baixo, identificada em meados de abril no município alagoano de Delmiro Gouveia. O problema tem afetado o abastecimento de água em Alagoas e ameaça atingir a captação em Sergipe.
A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, local da reunião da CCR Baixo, fica na Avenida Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, no 505, Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Bairro Capucho.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF