A 20ª edição do Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas será realizada entre os dias 06 e 08 de novembro, em Campinas, São Paulo. O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participará da programação e será debatedor na Mesa Redonda “As Águas Subterrâneas estão bem representadas nos Planos de Bacias Hidrográficas?” que ocorrerá no dia 08 de novembro às 16h30, no Palco 3.
Entre os principais assuntos serão discutidos: os futuros profissionais da Hidrogeologia e Meio Ambiente; como formar melhores profissionais e garantir o sucesso nas áreas da Hidrogeologia, que atuam na perfuração de poços, verificação de disponibilidade hídrica, instrução ambiental, entre outros.
Por que ainda há restrição do uso das águas subterrâneas no Brasil? A discussão sobre a perfuração de poços e uso das águas subterrâneas leva em conta um sistema sustentável de captações e de legislações sobre a outorga e uso de poços no país.
Mineração e Água Subterrâneas: tornando problemas com as águas subterrâneas em soluções; debate sobre as limitações de acesso ao minério em virtude da água subterrânea, e como a hidrogeologia pode servir como abordagem para soluções.
O evento é Elaborado pela Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) e já é consolidado como um dos mais importantes na América Latina.
Acesse a programação completa.
*Texto: Lícia Souto