Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro acontece, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o seminário Águas de Minas III – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade. O objetivo é que do evento saiam propostas que subsidiem políticas públicas para garantir a preservação dos recursos hídricos, a serem entregues à Presidência da Assembleia para possíveis encaminhamentos, que serão acompanhados por uma comissão eleita no evento. Anivaldo Miranda, presidente do Comitê do Rio São Francisco, participará do painel sobre crise hídrica que abre as atividades do seminário no dia de hoje. Já em 1º de outubro, Wagner Soares Costa, vice-presidente do CBHSF, integra o painel sobre as atividades de mineração, indústria e energia.
“Esse seminário será importante para que os representantes dos afluentes da bacia se posicionem acerca das dificuldades enfrentadas diariamente em suas regiões por causa da má gestão dos recursos hídricos no País. A Assembleia Legislativa dá um passo importante ao chamar a população para o debate”, disse Miranda.
Durante o encontro haverá palestras, debates e formação de grupos de trabalho para que, no dia 2 de outubro, haja aprovação das propostas a serem encaminhadas ao governo de Minas Gerais.
Veja maiores informações sobre o seminário.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF