Os membros da Câmara Técnica de Comunidades Tradicionais, integrante da estrutura do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), estarão reunidos no escritório do colegiado, em Maceió (AL), no dia 11 de setembro, a partir das 8h30. Na pauta, o principal ítem se refere à aprovação da deliberação que altera a denominação da atual Câmara Técnica de Minorias.
Dentre as competências da CTCT está propor estudos e analisar propostas relativas a assuntos referentes às comunidades tradicionais; emitir posicionamentos sobre demandas que lhe forem encaminhadas pela presidência do CBHSF; convidar especialistas para prestar informações sobre assuntos de sua competência, dentre outros.
A nova câmara terá composição de pelo menos sete e, no máximo, 13 membros, distribuídos por representantes das comunidades tradicionais no âmbito da bacia hidrográfica. Logo na primeira reunião do grupo será discutido o planejamento para a realização do II Seminário Quilombola e do IV Seminário Indígena, com definição de data, local e programação.
A reunião terá a participação do presidente e do secretário executivo do CBHSF, Anivaldo Miranda e Maciel Oliveira, respectivamente, bem como representantes da agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo, e membros das comunidades tradicionais no âmbito da bacia.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF