Agência do CBHSF fala a comitês de Pernambuco sobre importância da comunicação para mobilizar

31/05/2019 - 15:23


A terceira edição do Encontro de Bacias Hidrográficas de Pernambuco contou com uma oficina ministrada pelo diretor da TantoExpresso, agência responsável pela comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco. Paulo Vilela conversou com participantes do evento sobre como usar a comunicação para mobilizar pessoas em torno da temática das bacias.


Em uma conversa descontraída e com boa participação da plateia, Paulo Vilela explicou a necessidade de se ter uma equipe profissional produzindo conteúdo e campanhas para o comitê e falou sobre o retorno através de engajamento do público e de economia de gastos com publicidade paga.
Outro ponto destacado foi a importância de que a empresa parceira da comunicação tenha paixão pela temática do meio ambiente, para se ter uma sintonia entre o comitê e a mensagem passada pelos comunicadores. “Não adianta nada você ter um contrato com uma agência renomada da Avenida Paulista, por exemplo, se a empresa não tem o mínimo interesse pelo meio ambiente”, frisou.
Em sua palestra, Paulo usou o case de sucesso da TantoExpresso para citar todos os aspectos que uma agência de comunicação pode usar na missão de mobilizar as pessoas em torno da Bacia do São Francisco. Desde criação de identidade, passando por campanhas, redes sociais, site até chegar à assessoria de imprensa, muito útil para conseguir mídia espontânea e fugir das compras de mídia em emissoras de televisão e rádio.
“A comunicação tem que ser entendida como ferramenta para o comitê usar para sua finalidade maior, que é sensibilizar as pessoas sobre as causas relacionadas ao meio ambiente”, explicou Paulo. “Comunicar-se entre si e com os outros, sabendo os melhores meios e com a estratégia mais adequada”, completou.


Veja as fotos da apresentação:


 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Geraldo Lélis
*Fotos: Geraldo Lélis