Imagina um lindo aquário, digamos que, o maior aquário de água doce do Brasil, com uma variedade incrível de peixes nativos e exóticos das águas do nosso Velho Chico, rio tão importante para o nosso país e tão marcado pela sua riqueza natural e cultural.
Imaginou? Pois bem, virou realidade!
A cidade de Belo Horizonte ganhou esse presente: um aquário de três mil metros quadrados, que retrata exclusivamente a vida da bacia do rio São Francisco.
São 22 tanques com as espécies típicas da bacia e ainda com um segundo piso onde os visitantes podem ter uma visão de cima, dando a impressão de que estão sob o rio.
Quem visita o Aquário da Prefeitura – bacia do São Francisco leva para casa uma experiência inexplicável! O visitante pode conhecer as diferentes espécies de peixes, inclusive as espécies mais raras da bacia e obter qualquer tipo de informações sobre o rio São Francisco, desde as populações ribeirinhas até a fauna e flora local.
É a imensidão da bacia hidrelétrica do rio São Francisco dentro de um aquário, que, mesmo gigante, fica pequeno para o universo que é o Velho Chico.