Os termos finais e detalhados do novo Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio São Francisco foram motivo para a reunião do Grupo de Acompanhamento Técnico (GAT), nesta quinta-feira (18.08), no auditório do Hotel Ponta Verde, em Maceió (AL). Essa etapa representa a conclusão de todos os ajustes possíveis para a redação do documento final, a ser analisado na plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, no dia 15 de setembro, em Belo Horizonte (MG).
A coordenadora do GAT, Regina Greco, destacou o caráter democrático das discussões. “Tivemos a participação dos diversos segmentos que fazem parte do GAT, com todos contribuindo da melhor maneira, o que nos deixa bastante satisfeitos”, resumiu ela.
A reunião do GAT prossegue nesta sexta-feira, com a apresentação, pela empresa Nemus, contratada por licitação para promover a atualização do Plano, o caderno de investimentos e o Plano de Recursos Hídricos consolidado. A diretora de Integração da agência delegatária do CBHSF, a AGB Peixe Vivo, Ana Cristina Silveira, destacou a importância do trabalho do grupo nesta sexta-feira, com a discussão do Caderno de Investimentos.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF