Texto: Delane Barros
Começou nesta quinta-feira (27 de julho) e vai até o próximo domingo, na cidade de Piranhas (AL), o Seminário Sertão Cangaço. O objetivo do projeto é promover a história do Cangaço como fenômeno social que agrega valores na formação do povo sertanejo; a oportunidade de oferecer ao público visitante e à comunidade local uma melhor estrutura na Trilha de Angico; e promover a educação ambiental voltada para o bioma caatinga. O evento conta com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e contará com palestra a ser proferida pelo vice-presidente do colegiado, José Maciel Nunes de Oliveira.
De acordo com a programação oficial do evento, Maciel Oliveira deverá participar da mesa redonda intitulada “Rio São Francisco da nascente a foz – perspectivas e problemas”, já nesta quinta-feira. Ele irá apresentar o trabalho do Comitê, ao lado da promotora Luciana Khoury, do Ministério Público Estadual da Bahia (MPE/BA).
Durante os quatro dias serão promovidos diversos debates e discussões com temas envolvendo aspectos econômicos e sociais relacionados aos 130 anos do município de Piranhas e ao chamado rio da integração nacional.