Comitê realiza XXI Plenária

17/05/2012 - 19:49

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realiza sua XXI Plenária Ordinária nos próximos dias 4 e 5 de julho no auditório do Hotel Boulevard, no bairro de Savassi, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Integram a pauta uma apresentação do Ibama sobre a renovação das licenças dos Reservatórios na área do Rio São Francisco e uma discussão sobre as PCHs na Bacia, para além dos assuntos relacionados com a sistemática da gestão do Comitê,

Outro ponto importante da pauta é a realização de uma mesa redonda, no dia 5 de julho, a partir das 9h, sobre os problemas de convivência com a seca nas regiões mais críticas do Rio São Francisco, especialmente no semi-árido de alguns estados. Essa discussão, que já vem sendo realizada pelo CBHSF em encontros regionais juntamente com os comitês afluentes do São Francisco, contará com a participação de representantes dos estados envolvidos e também do Ministério da Integração.

Constará ainda da programação da plenária, no dia 5, uma visita dos participantes ao aquário do Rio São Francisco no Zoológico de Belo Horizonte. Antes disso, porém, os membros do Comitê decidirão sobre data e local da próxima plenária, última a ser realizada antes do ano eleitoral do comitê.

Clique aqui e veja a programação completa do evento.