Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto SF lança redes sociais para acompanhamento da elaboração do PDRH

29/01/2021 - 11:11

Já estão no ar as páginas do Facebook, Instagram e YouTube para acompanhamento da elaboração do Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH) e do Enquadramento de Corpos de Água (ECA) da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco (SF1).Por meio das redes sociais serão divulgadas notícias e novidades sobre o plano e a bacia.

No site podem ser acessados os documentos do Plano Diretor, inclusive o Diagnóstico em elaboração.

Acompanhe e colabore com o PDRH e com o ECA das nascentes do Velho Chico!

Acessem, sigam e curtam!

Facebook: https://www.facebook.com/PDRH.SF1

Instagram: https://instagram.com/pdrh.sf1?igshid=1xmn3ymbwptwv

Youtube: http://www.bit.ly/pdrh-sf1

As consultas públicas relativas à etapa de Diagnóstico do PDRH/ECA SF1, ocorrerão nos dias 23 e 25/02, às 18h, e serão transmitidas ao vivo pelo YouTube.

O Plano

O Plano Diretor de Recursos Hídricos (PDRH) e o Enquadramento de Corpos de Água (ECA) para a Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto São Francisco visam fundamentar e orientar a gestão dos recursos hídricos na bacia, de forma a identificar os principais problemas e conflitos relacionados aos usos de água, propor alternativas de compatibilização entre disponibilidade e demanda, metas de qualidade da água, programas e projetos a serem implementados a curto, médio e longo prazo, estabelecer diretrizes e critérios para a implementação dos outros instrumentos de gestão e, subsidiar os Comitês de Bacias e os demais componentes do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SEGRH) nas tomadas de decisões.

Esses instrumentos subsidiarão a tomada de decisão, com informações para as análises de questões relacionadas aos recursos hídricos da bacia, a formulação de pareceres e as decisões, de modo a orientar soluções de conflitos dos usos das águas, de processos de outorgas e à priorização de ações e projetos na bacia. Mais informações no site.

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social