Reunião avalia oficina de planejamento do CBHSF

26/06/2019 - 15:46


Os desdobramentos e as prioridades de implementação das ações definidas na oficina de planejamento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), evento realizado recentemente pelo colegiado, foram discutidos nesta terça-feira (25 de junho) no escritório do Comitê, em Maceió (AL). Questões como mobilização social e projetos executados no âmbito da bacia do chamado rio da integração nacional foram confirmados e definidos para o segundo semestre deste ano.


O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, considerou importante discutir questões como o aprimoramento do monitoramento da qualidade da água do São Francisco, que deverá ser uma pauta com a Agência Nacional de Águas (ANA).
A reunião, que contou com a presença do vice-presidente, Maciel Oliveira, dos coordenadores das câmaras técnicas de Planos, Programas e Projetos (CTPPP), Ana Catarina Pires e a de Institucional e Legal (CTIL), Roberto Farias, do coordenador do Fórum de Instituições de Ensino, Melchior Carlos do Nascimento, além do presidente do colegiado, também confirmou alguns dos eventos definidos para o segundo semestre.
Nesse calendário, está confirmado um seminário com prefeitos da bacia do São Francisco dos municípios que foram contemplados com planos de saneamento elaborados pelo Comitê. O evento tem a previsão de ocorrer em Brasília (DF).
A coordenadora da CTPPP, Ana Catarina Pires de Azevedo Lopes, sugeriu uma avaliação dos projetos executados pelo Comitê no âmbito da bacia. “Será a oportunidade de uma auto avaliação das nossas ações”, observou o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda. “Foi um momento importante para o nosso planejamento, especialmente porque tudo o que realizamos na gestão do colegiado é com discussão e transparência”, avaliou Maciel Oliveira.

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
Texto: Delane Barros
Foto: Delane Barros