Natureza

Reutilizando a água da chuva

reutilizacao-agua-chuva

Em tempos de escassez, toda ação voltada para a sustentabilidade e para o reaproveitamento dos recursos oferecidos pela natureza é mais que necessário. Em alguns lugares do mundo, inclusive na região do São Francisco, a população já é desprovida de água, impedindo que pessoas consigam realizar atividades básicas como tomar banho, se hidratar e se alimentar.

Com o consumo desmedido desse recurso natural, a falta de água não abaterá somente as regiões secas, mas o restante da população. Atualmente já existem tecnologias que armazenam a água da chuva, que fazem o tratamento de limpeza e a utilizam para o abastecimento da casa.

Mas para quem ainda não pode usufrui dessas tecnologias, há maneiras mais econômicas de aproveitar a água da chuva. Uma ideia é construir cisternas ou armazená-la em baldes e bacias. Essa água pode ser utilizada para lavar o carro, dar descarga no banheiro ou lavar o chão. Vale lembrar que os recipientes que armazenam a água devem sempre estar fechados, para evitar a proliferação de mosquitos da dengue.

Com essa iniciativa, quem está pensando em ajudar o planeta também ganha a vantagem de economizar na conta de água. É ou não é uma boa opção? Faça a sua parte!



CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page
Publicado em segunda-feira, 19 de setembro de 2016