Sustentabilidade

O uso excessivo dos agrotóxicos nos rios

agrotoxicos-meio-ambiente-rios

Que a utilização de agrotóxicos na produção de alimentos faz mal à saúde e ao meio ambiente todo mundo já sabe. Mas e as consequências reais do uso excessivo para a vida aquática, você sabe quais são?

O uso excessivo dos agrotóxicos tem efeito direto nos seres vivos, principalmente quando depositados na água. Isso porque, a água poluída prejudica diretamente a fauna e a flora aquática, além da população ribeirinha, que utiliza bastante dessa água e ainda pesca, come e vende os peixes contaminados sem saber.

Alguns peixes conseguem armazenar os agrotóxicos no tecido adiposo e, por isso, podem não sofrer danos severos, mas ao comprar e comer o peixe contaminado, é provável que o indivíduo passe mal a ponto de sofrer algum tipo de intoxicação.

É preciso tomar muito cuidado com a utilização dos agrotóxicos. Uma vez utilizados na produção de alimentos, os agrotóxicos passam a fazer parte do ciclo natural da natureza. Ele corre para os rios até chegar no mar e, então, para alcançar os seres vivos é muito fácil. O acúmulo de agrotóxicos na gordura do corpo de uma pessoa pode jamais ser eliminados em vida.



CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page
Publicado em segunda-feira, 8 de agosto de 2016