Cultura

3ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental

169 Penedo-AL-Baixo S.F

Entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, em Penedo, acontecerá a 3ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, que está inserida no Circuito Penedo de Cinema. Os filmes inscritos obedecem a critérios específicos: ter sido realizados em qualquer região da bacia do São Francisco, ser de classificação livre e abordar temas relacionados às comunidades ribeirinhas, questões hídricas, culturais ou ambientais.

“Nessa relação de parceria com os organizadores do evento, todo o material submetido à mostra vai constar do banco de audiovisual do CBHSF, independentemente de ser premiado ou não. Tudo será disponibilizado para download no portal do Comitê”, esclarece Melchior Nascimento, coordenador da CCR do Baixo São Francisco.

O evento conta com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, e toda a programação será gratuita e aberta ao publico. Em 2014 e 2015, as sessões da Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental abriram uma janela de discussão e reflexão para mais de 800 jovens estudantes da rede pública de ensino de Penedo, que debateram a respeito da necessidade de preservação do rio São Francisco e seus afluentes.



CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page
Publicado em quinta-feira, 17 de novembro de 2016