Notícias

27/09/2016

Projeto subsidia trabalhos ambientais do MP/MG

SEMENTE: Transformando ideias em projetos. Assim é denominado o projeto destinado a subsidiar os Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais na seleção de trabalhos de relevância socioambiental, apresentados por parceiros do terceiro setor, iniciativa privada e poder público.
O principal objetivo é aprimorar a atuação na defesa do meio ambiente natural, cultural e urbanístico e promover maior segurança jurídica e transparência na destinação das medidas compensatórias ambientais, aplicadas em termos de ajustamento de conduta.
Desenvolvida pelo Núcleo de Resolução de Conflitos Ambientais – Nucam, em parceria com o Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS), a plataforma possibilitará a captação de novos projetos socioambientais, o monitoramento de sua execução e a divulgação dos resultados alcançados, promovendo o fortalecimento da atuação ministerial na defesa do meio ambiente.

• Conheça mais sobre o projeto, clique aqui.

Compartilhe:

Outras notícias

22/05/2019

CBHSF lança manual de educação ambiental

Esta cartilha de educação ambiental Sou Mais Velho Chico - Manual de Educação Ambiental, é um breve apanhado de alguns ...

Leia mais

22/05/2019

CBHSF participa de Painel sobre “Gestão dos conflitos entre múltiplos usuários de água”

No segundo dia da III Conferência em Gestão Participativa de Reservatórios e Bacias Hidrográficas, nesta terça-feira (21.05), o presidente do ...

Leia mais