Notícias

25/04/2012

Processo de seleção da Agência de Água da bacia do São Francisco chega na reta final

A AGB Peixe Vivo e a Fadurpe foram as duas entidades habilitadas do processo iniciado em novembro. Sabatina dos profissionais indicados será dia 9 de março em Brasília

O processo de seleção da Agência de Água da bacia do rio São Francisco entra agora na reta final. Duas entidades foram habilitadas nesta semana pelo processo seletivo para exercer a função de entidade delegatária de funções de Agência de Água da bacia hidrográfica do rio São Francisco. A Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo (AGB Peixe Vivo) e a Fundação Apolônio Salles (Fadurpe) foram finalistas. No quadro resumo da pontuação apurada, a Fadurpe obteve 10 em qualificação técnica e a Peixe Vivo, 07. Em relação à qualificação dos dirigentes, a Peixe Vivo recebeu 18 e a Fadurpe, 14,5.

Como não houve recursos quanto aos resultados preliminares da habilitação, o próximo passo será a sabatina dos profissionais das duas entidades. A sabatina será realizada em Brasília, dia 9/03, às 10h, no Edifício Marie Prendi Cruz, SEPN 505 (W2 Norte), Lote 2.

Durante a sabatina, os profissionais indicados pela AGB Peixe Vivo e pela Fadurpe farão a apresentação oral de seus planos de trabalho e currículos à Comissão de Julgamento, da qual a Agência Nacional de Águas (ANA) faz parte. Eles também serão questionados sobre a experiência profissional de cada um, qualificação, visão em relação às funções e ao desempenho do cargo pretendido entre outros pertinentes.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) deu início ao processo de escolha da Agência de Água em novembro do ano passado. O objetivo é escolher uma organização civil de recursos hídricos sem fins lucrativos para atuar como entidade delegatária de funções de Agência da bacia.

A Agência será responsável pelo gerenciamento dos recursos da cobrança pelo uso da água do São Francisco que deverá ser iniciada no segundo semestre de 2010. A previsão é que a aprovação da Agência ocorra entre os dias 14 e 16 de abril deste ano durante o Plenário do Comitê. O início do funcionamento da entidade está previsto para agosto de 2010.

 

Compartilhe:

Outras notícias

19/06/2019

Assista ao vídeo da campanha Vire Carranca em Três Marias (MG)

Carinhosamente conhecida como ‘Mar Doce de Minas’, Três Marias é um município brasileiro localizado na região Central de Minas Gerais, ...

Leia mais

19/06/2019

Perdas de água potável seriam suficientes para abastecer 30% da população brasileira por um ano

Estudo do Instituto Trata Brasil mostra que vazamentos, furtos, erros de leitura do hidrômetro, entre outros fatores, causaram um prejuízo ...

Leia mais