Notícias

09/01/2019

Ministério do Meio Ambiente oferece oito cursos a distância


Inscrições, abertas ao público em geral, podem ser feitas até dia 16. Entre os temas, estão água, unidades de conservação e produção e consumo sustentáveis.


O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abre, a partir desta segunda-feira (7), inscrições para oito cursos de educação a distância (Ead). Os cursos são autoinstrucionais (sem tutoria) e estão abertos ao público geral.

Entre os temas abordados, estão água, unidades de conservação, produção e consumo sustentáveis, resíduos sólidos e educação ambiental.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 dentro do ambiente virtual de aprendizagem do MMA. Os interessados que ainda não possuem login, devem fazer cadastro, preenchendo algumas informações no próprio ambiente virtual.

Feito o login, a pessoa pode se inscrever em um ou mais cursos de sua preferência. É importante ficar atento ao prazo, pois a efetivação da inscrição está condicionada ao número de vagas – duas mil para todos os cursos.

Todo o conteúdo dos cursos é livre para uso público e está disponível para que instituições parceiras possam, caso queiram, oferecê-lo em suas próprias plataformas Moodle.

 

*Fonte: Ministério do Meio Ambiente

Compartilhe:

Outras notícias

22/03/2019

CTIL finaliza proposta de alteração no regimento interno em segundo dia de reunião

No segundo dia da reunião ordinária, os membros da Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) do Comitê da Bacia Hidrográfica ...

Leia mais

22/03/2019

ABES e Aesbe realizarão curso online gratuito para jornalistas sobre Saneamento Ambiental. As inscrições estão abertas

Neste Dia Mundial da Água, a Câmara Técnica de Imprensa e Comunicação da Aesbe – Associação Brasileira das Empresas Estaduais ...

Leia mais