Notícias

11/10/2018

Jornal Travessia – edição de outubro/2018

A edição online da 18ª edição do Jornal Travessia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já está disponível!

O jornal traz como destaque um incêndio de grandes proporções que atingiu o Parque Nacional Boqueirão da Onça, na região de Sento Sé, interior da Bahia. Cerca de 3 mil hectares foi destruído pelo fogo. De acordo com os responsáveis pelo parque, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o incêndio está controlado, mas ainda há homens trabalhando para evitar que novos focos atinjam mais áreas.

Outro assunto importante foi a aprovação dos projetos selecionados no Edital de Chamamento Público 2018 pela Diretoria Colegiada (Direce) do Comitê. Os projetos considerados prioritários serão desenvolvidos a partir de 2018, com início de execução em 2019. Os demais serão desenvolvidos em 2019 e executados até 2020.

Obras de importantes coleções italianas, que datam dos séculos XV a XVIII, traduzem as fases mais relevantes da representação de São Francisco. A mostra inclui um passeio virtual à Basílica Superior de Assis, na Itália. Este incomparável acervo poderá ser apreciado na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte (MG) até o dia 21 de outubro, na exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”.

O Jornal Travessia também traz informações da nova diretoria eleita do CBH Rio Paracatu, da oficina realizada sobre monitoramento da qualidade da água e da segunda reunião pública sobre riscos da ocupação irregular do solo às margens do São Francisco sediada em Petrolina.

Nesta edição, os “Dois dedos de prosa” foi com o atual presidente do CBH Paranaíba, Breno Lasmar.

Boa leitura!

Confira a versão online:

 

*Texto: Ohana Padilha

Compartilhe:

Outras notícias

19/06/2019

Assista ao vídeo da campanha Vire Carranca em Três Marias (MG)

Carinhosamente conhecida como ‘Mar Doce de Minas’, Três Marias é um município brasileiro localizado na região Central de Minas Gerais, ...

Leia mais

19/06/2019

Perdas de água potável seriam suficientes para abastecer 30% da população brasileira por um ano

Estudo do Instituto Trata Brasil mostra que vazamentos, furtos, erros de leitura do hidrômetro, entre outros fatores, causaram um prejuízo ...

Leia mais