Notícias

11/10/2018

Jornal Travessia – edição de outubro/2018

A edição online da 18ª edição do Jornal Travessia do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já está disponível!

O jornal traz como destaque um incêndio de grandes proporções que atingiu o Parque Nacional Boqueirão da Onça, na região de Sento Sé, interior da Bahia. Cerca de 3 mil hectares foi destruído pelo fogo. De acordo com os responsáveis pelo parque, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o incêndio está controlado, mas ainda há homens trabalhando para evitar que novos focos atinjam mais áreas.

Outro assunto importante foi a aprovação dos projetos selecionados no Edital de Chamamento Público 2018 pela Diretoria Colegiada (Direce) do Comitê. Os projetos considerados prioritários serão desenvolvidos a partir de 2018, com início de execução em 2019. Os demais serão desenvolvidos em 2019 e executados até 2020.

Obras de importantes coleções italianas, que datam dos séculos XV a XVIII, traduzem as fases mais relevantes da representação de São Francisco. A mostra inclui um passeio virtual à Basílica Superior de Assis, na Itália. Este incomparável acervo poderá ser apreciado na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte (MG) até o dia 21 de outubro, na exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”.

O Jornal Travessia também traz informações da nova diretoria eleita do CBH Rio Paracatu, da oficina realizada sobre monitoramento da qualidade da água e da segunda reunião pública sobre riscos da ocupação irregular do solo às margens do São Francisco sediada em Petrolina.

Nesta edição, os “Dois dedos de prosa” foi com o atual presidente do CBH Paranaíba, Breno Lasmar.

Boa leitura!

Confira a versão online:

 

*Texto: Ohana Padilha

Compartilhe:

Outras notícias

22/02/2019

Ministro do Desenvolvimento Regional expressa preocupação com contaminação do rio São Francisco com pluma de rejeitos de Brumadinho

Gustavo Canuto participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, que teve a participação do vice-presidente do CBHSF, José Maciel ...

Leia mais

22/02/2019

População de Paracatu teme por barragens de rejeito de ouro e contaminação por arsênio

Paracatu, distante cerca de 480 quilômetros de Belo Horizonte, na região Noroeste de Minas, abriga a maior planta de mineração ...

Leia mais