Notícias

08/08/2018

FPI fiscaliza todos os municípios sergipanos da Bacia Hidrográfica do São Francisco

Com a quarta etapa do programa de Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco (FPI/SE), técnicos de 28 instituições parceiras percorreram todos os 28 municípios sergipanos que integram a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Foram fiscalizadas ocupações às margens rio, embarcações, estabelecimentos de criação de peixes e camarões, uso de agrotóxicos e regularidade no uso de produtos de origem animal.

As condições de saneamento dos municípios e o cumprimento da legislação ambiental também foram alvo de verificação. Durante o programa, animais silvestres foram resgatados e devolvidos à natureza. Na FPI, os técnicos também realizaram levantamento de dados sobre comunidades tradicionais, patrimônio histórico e natural do estado de Sergipe.

Os detalhes do programa e os primeiros resultados da FPI/SE estão disponíveis aqui.

FPI – É um programa de fiscalização e educação ambiental coordenado pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

4ª edição – Na última edição do programa, que ocorreu de 6 a 18 de maio de 2018, 16 cidades do interior do Estado foram visitadas. Destas, oito receberam o programa pela primeira vez (Capela, Aquidabã, Cedro de São João, Graccho Cardoso, Japoatã, Malhada dos Bois, Muribeca e São Francisco).

Nas outras sete cidades (Nossa Senhora da Glória, Propriá, Feira Nova, Japaratuba, Pacatuba, Gararu e Porto da Folha), os profissionais foram checar o andamento de alguns acordos e alguns resultados de atividades realizadas em edições anteriores da FPI/SE.

Rio São Francisco em Sergipe – Dos 2.830 km de extensão do Velho Chico, 238 km correspondem ao trecho em que o rio passa pelo estado de Sergipe, partindo de Canindé do São Francisco até a foz, no município de Brejo Grande.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe
(79) 3301-3874 / 3301-3837
prse-ascom@mpf.gov.br
Twitter: @MPF_SE
Facebook: Facebook.com/MPFSergipe

*Fonte: MPE/SE

Compartilhe:

Outras notícias

22/02/2019

Ministro do Desenvolvimento Regional expressa preocupação com contaminação do rio São Francisco com pluma de rejeitos de Brumadinho

Gustavo Canuto participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, que teve a participação do vice-presidente do CBHSF, José Maciel ...

Leia mais

22/02/2019

População de Paracatu teme por barragens de rejeito de ouro e contaminação por arsênio

Paracatu, distante cerca de 480 quilômetros de Belo Horizonte, na região Noroeste de Minas, abriga a maior planta de mineração ...

Leia mais