Chamamento Público selecionará projetos para a Bacia do Rio São Francisco - CBHSF

Notícias

22/02/2018

Chamamento Público selecionará projetos para a Bacia do Rio São Francisco

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), com o apoio da Agência Peixe Vivo, lança Edital de Chamamento Público de Projetos com o propósito de selecionar demandas espontâneas, tais como, diagnósticos, ações e intervenções destinadas à implantação de serviços de requalificação ambiental. Os projetos selecionados serão financiados com recursos da cobrança pelo uso dos recursos hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

O período para apresentação de demandas espontâneas é de 26/02/2018 até 26/03/2018 e deverão ser encaminhadas à Câmara Consultiva Regional (CCR) correspondente ao local de atuação do proponente, devidamente protocoladas.

“Esta é a primeira vez que o CBHSF selecionará projetos de forma ampliada. Antes os projetos eram escolhidos pelas Câmaras Consultivas Regionais. Entretanto, com a publicação do edital, ampliamos a participação das instituições proponentes, dando assim, a oportunidade para entidades que não frequentam as Câmaras a apresentarem projetos”, explica o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda.

Visando atender ao máximo de demandas apresentadas na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, será destinado um valor de até R$ 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil reais) a cada uma das quatro CCR do CBHSF para o ano de 2018. O número de demandas a serem atendidas está condicionado ao limite dos recursos disponíveis.

De acordo com o Edital 001/2018, não poderão participar direta ou indiretamente do processo da contratação dos serviços o autor ou proponente do projeto.

Acesse a ficha de inscrição Modelo Ficha de Inscrição

Confira o edital

EDITAL DE CHAMAMENTO PROJETOS – 01_2018_CBHSF

Nota de esclarecimento

 

 

Compartilhe:

Outras notícias

19/07/2018

Presidente do CBHSF participa de mesa redonda em evento da SBPC

Juntamente com José Almir Cirilo, Anivaldo Miranda irá debater questões como a crise hídrica e crise de gestão das águas As ...

Leia mais

19/07/2018

Município de Lagoa Grande (PE) abre agenda das audiências públicas sobre o PMSB

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco está financiando a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico em ...

Leia mais