Notícias

09/02/2018

CBHSF realiza reuniões sobre PMSB no Alto São Francisco

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), em parceria com as prefeituras de Ponto Chique, São Romão, Matias Cardoso e Jaíba, localizados na região do Alto São Francisco, realizaram mais uma etapa da construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Entre os dias 05 e 08 de fevereiro, foram realizadas reuniões participativas nos municípios citados acima.

O objetivo da reunião foi realizar o prognóstico sobre os PMSBs dos municípios, momento de contribuir, esclarecer dúvidas, nivelar informações sobre as demandas atuais e futuras, bem como os projetos e as ações de melhoria para o saneamento básico.

Com a publicação da Lei nº 11.445/2007, a elaboração de PMSBs tornou-se obrigatória em todo o país. Os Planos englobam um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais necessários ao abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem/manejo das águas pluviais urbanas.

Entendendo a importância do saneamento básico para melhorar a qualidade de vida para população e também a conservação das águas, o CBHSF vem investindo na elaboração de PMSBs de municípios de sua Bacia.

 

Por Luiza Baggio

 

 

Compartilhe:

Outras notícias

24/09/2018

Período chuvoso deve começar no próximo mês na bacia do Rio São Francisco

Os estudos hidrológicos dos órgãos competentes apontam para o início de uma precipitação na bacia do Rio São Francisco nos ...

Leia mais

24/09/2018

Projetos hidroambientais e PMSBs são pauta de reunião da CCR Alto São Francisco

A Câmara Consultiva Regional (CCR) Alto São Francisco reuniu-se em Belo Horizonte (MG), no dia 21 de setembro, para discutir ...

Leia mais