Notícias

15/05/2019

CBHs mineiros e secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais aderem à campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”


Os 36 Comitês de Bacias Hidrográficas de Minas Gerias e o secretário de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira, aderiram à campanha “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”. O Diretor de Comunicação da TantoExpresso, empresa responsável pela comunicação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Paulo Vilela, apresentou a campanha durante a reunião do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais (FMCBH) que acontece nos dias 14 e 15 de maio, em Belo Horizonte (MG).


A campanha será realizada em seu sexto ano consecutivo e visa celebrar o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, comemorado no dia 03 de junho. O objetivo é conscientizar a população sobre a preservação do Velho Chico e mobilizar todos pelo uso responsável dos seus recursos hídricos.

“Convido a todos para no dia 03 de junho fazer um manifesto em prol do Rio São Francisco. Vamos preservar o Velho Chico e compartilhar a hashtag #virecarranca”, disse o secretário Germano Vieira.

Outra importante adesão foi do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH Rio das Velhas) e coordenador do FMCBH, Marcus Vinícius Polignano. “O Rio das Velhas é um dos afluentes mais importantes do São Francisco que fornece água para milhões de pessoas, principalmente na região semiárida do Nordeste. Preservá-lo é de suma importância”, disse.

Para o coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacia Hidrográfica (FNCBH), Hideraldo Buch, a campanha é um manifesto importante. “O São Francisco é o maior rio de integração nacional do Brasil. A campanha é muito importante para mobilizar as pessoas. Eu visto a camisa da campanha ‘Eu viro carranca pra defender o Velho Chico’”.


Veja as fotos: 


Em 2019, o mote da campanha é “Sou Mais Velho Chico” e as cidades escolhidas para sediar o eventos foram: Três Marias (MG – Alto São Francisco), Bom Jesus da Lapa (BA – Médio São Francisco), Juazeiro (PE – Submédio São Francisco) e Pão de Açúcar (AL – Baixo São Francisco).

 

Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Luiza Baggio
*Fotos: Ohana Padilha

Compartilhe:

Outras notícias

22/05/2019

CBHSF lança manual de educação ambiental

Esta cartilha de educação ambiental Sou Mais Velho Chico - Manual de Educação Ambiental, é um breve apanhado de alguns ...

Leia mais

22/05/2019

CBHSF participa de Painel sobre “Gestão dos conflitos entre múltiplos usuários de água”

No segundo dia da III Conferência em Gestão Participativa de Reservatórios e Bacias Hidrográficas, nesta terça-feira (21.05), o presidente do ...

Leia mais