Notícias

18/07/2016

A cachoeira de Paulo Afonso: as famosas quedas d’água do rio São Francisco

Formada por diversas quedas d’água que se espalham pela rocha como imensos degraus, a Cachoeira de Paulo Afonso está situada no rio São Francisco, na altura do município baiano de Paulo Afonso.

O abundante volume de água da cachoeira cai sobre os “degraus” formando imensas áreas de espumas que descem pela rocha a uma altura de cerca de 80 metros. Dentre as inúmeras quedas d’água, destaca-se a Cachoeira Véu da Noiva, que abriga lindas cachoeiras e paisagens naturais indescritíveis.

Com a construção das Usinas, as águas que formam a cachoeira foram represadas, permanecendo apenas em pequeno volume, o que permite observar melhor o belo conjunto de rochas polidas pelas águas durante milhares de anos. Em épocas programadas, as comportas da barragem são abertas, num espetáculo de impressionante beleza. O acesso só é permitido com acompanhamento de guias.

Compartilhe:

Outras notícias

19/03/2019

Dois Dedos de Prosa com Altino Rodrigues Neto

O vice-presidente do CBH do Entorno da Represa de Três Marias, Altino Rodrigues Neto, ambientalista e empreendedor do ramo do ...

Leia mais

19/03/2019

CTPPP se reúne em Salvador e avança em planejamento para 2019

Os membros da Câmara Técnica de Planos, Programas e Projetos (CTPPP) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco ...

Leia mais